CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Termina licença concedida a vereador em Sertãozinho

Samuel Sandrim foi preso pela Polícia Federal suspeito de financiar uma quadrilha de tráfico de drogas
licença vereador Sertãozinho
Samuel Sandrim foi preso pela Polícia Federal suspeito de financiar uma quadrilha de tráfico de drogas

Samuel Sandrim foi preso pela Polícia Federal suspeito de financiar uma quadrilha de tráfico de drogas

Após 25 dias de licença, o vereador Samuel “Sandrinho”, preso pela Polícia Federal em abril por suspeita de financiar uma quadrilha de traficantes, teve seu afastamento da Câmara de Sertãozinho encerrado nesta quarta-feira. Com isso, a Câmara volta a contabilizar suas ausências, o que pode levar a um pedido de cassação caso o número de faltas exceda o limite.

Prejuízos para a população

Para Luís Elgênio Scarpino Jr., advogado da Comissão de Direito Eleitoral da UAB, as ausências do vereador prejudicam a representatividade da população. A falta de um suplente ou a indefinição da situação de Sandrinho geram um “embrulho” que prejudica a cidade. O vereador, preso em Araquara, não recebe salário desde seu afastamento.

Possível cassação e mobilização popular

Com 26 faltas – um terço do total previsto para o ano – Sandrinho se aproxima do limite para um pedido de cassação, segundo a assessoria de imprensa da Câmara. Scarpino Jr. sugere que a população se mobilize para pressionar por uma solução rápida, buscando apresentar uma representação para buscar providências contra o vereador.

Situação do suplente e próximos passos

O suplente, professor Fábio, chegou a assumir o cargo em julho, mas foi afastado após decisão judicial que atendeu a um pedido do Ministério Público. A posse de Fábio congelava a contagem das faltas de Sandrinho. A Câmara afirma não ter recebido novos pedidos de licença do vereador preso, e a reportagem não conseguiu contato com sua defesa. Vale ressaltar que o suplente só pode ser convocado se o vereador se afastar por mais de 30 dias.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.