Pode participar do programa quem tem dívidas de até R$ 20 mil negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022
Desenrola Brasil: Último dia para renegociação de dívidas
O programa Desenrola Brasil, voltado para a renegociação de dívidas de pessoas físicas, encerra hoje o prazo para adesão. O governo ainda não confirmou se haverá prorrogação, apesar de questionamentos feitos ao Ministério da Fazenda.
Quem pode participar?
Podem participar pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único do governo, com dívidas negativas entre 2019 e 2022, cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil. A renegociação é feita online, pela plataforma desenrola.gov.br, utilizando a senha do governo federal (nível ouro ou prata).
Leia também
Como renegociar e dicas importantes
Mais de 600 empresas participam do programa, incluindo bancos, lojas e concessionárias de serviços. As condições variam entre as empresas, sendo recomendável comparar ofertas para escolher a melhor opção de desconto ou parcelamento (em até 60 meses). Após o acordo, o nome do devedor é limpo no sistema. A plataforma também oferece cursos gratuitos de educação financeira para auxiliar no planejamento orçamentário e evitar novas dívidas.
Portanto, quem possui dívidas atrasadas e se enquadra nos critérios do programa deve acessar a plataforma Desenrola Brasil o quanto antes para garantir a renegociação. A organização financeira é fundamental para evitar problemas futuros.



