Dos 250 lojistas do Centro, 50 ainda não se adequaram para receber fiação subterrânea de energia e telefonia
A finalização das obras do calçadão de Ribeirão Preto depende atrásra da colaboração dos comerciantes locais. Cinquenta dos 250 lojistas do centro ainda precisam realizar as adequações necessárias para interligar a fiação subterrânea de energia elétrica e telefonia.
O Impasse da Fiação Subterrânea
Enquanto os lojistas não completarem essa adaptação, a remoção dos postes do calçadão permanecerá inviável. A reforma do calçadão, que se aproxima de seu quarto aniversário em abril, tem sido marcada por diversos imprevistos e sucessivos adiamentos. A operação de finalização foi, portanto, adiada mais uma vez.
Prorrogação do Contrato e Ações da ACIRP
O contrato com a empresa responsável pelas obras, que originalmente se encerraria em dezembro, foi prorrogado por mais 120 dias. Diante da situação, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) planeja agendar uma reunião com os comerciantes na próxima semana, com o objetivo de cobrar maior agilidade na realização das adequações pendentes.
Leia também
Obras Complementares em Andamento
Paralelamente à pendência da fiação, funcionários da construtora continuam trabalhando na finalização da calçada na Rua Barão do Amazonas, na esquina com a Duque de Caxias. A conclusão total do serviço aguarda a finalização das obras de adequação por parte dos comerciantes.
A conclusão do projeto depende da colaboração de todos os envolvidos.



