Criminosos levaram 109 aparelhos durante ação criminosa no dia 14; material seria entregue para crianças carentes
A Polícia Civil e Militar de Jardinópolis recuperou mais 27 tablets furtados da escola municipal Professora Naíris Saúde-Conte, no Jardim Morumbi. O furto ocorreu no dia 14 de novembro, e além dos tablets, foram levados outros equipamentos eletrônicos.
Investigação e Prisões
Três suspeitos foram detidos, dois confessaram o crime e um permaneceu em silêncio. Um dos suspeitos tentou fugir, escondendo-se em uma árvore. Apesar das confissões, nenhum dos detidos foi preso em flagrante, pois o crime ocorreu há dez dias. A polícia também investiga receptadores que compraram os tablets furtados. A localização dos tablets se deu em duas etapas: 17 foram recuperados na manhã do dia da operação e mais 10 foram encontrados abandonados em um terreno próximo à escola à tarde. Além dos tablets, também foram apreendidos um notebook, um armamento e drogas.
Recuperação de Equipamentos e Ações da Prefeitura
Além dos 27 tablets, a polícia recuperou um notebook, um armamento e drogas. A prefeitura de Jardinópolis, em nota, informou que além dos equipamentos eletrônicos, houve danos ao prédio e à parte elétrica da escola. A Secretaria de Educação trabalha para recuperar as condições da escola antes do início do ano letivo em fevereiro, embora haja incertezas quanto à viabilidade de todos os reparos devido a questões burocráticas.
Leia também
Próximos Passos
A investigação continua, com a polícia buscando informações adicionais sobre o caso. A população pode colaborar através do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A polícia espera esclarecer completamente o crime e responsabilizar todos os envolvidos, incluindo os receptadores. A expectativa é que as aulas na escola municipal possam ocorrer normalmente, sem prejuízo para os alunos.



