Ouvido pela Justiça, Willian Silva de Souza disse que Isaac Antunes recebia dinheiro na captação de clientes
Depoimento compromete vereador em esquema de fraudes judiciais
Testemunha relata presença diária de Isaac Antunes em escritório de advocacia envolvido em esquema
Um depoimento prestado à Justiça na última sexta-feira aponta indícios de envolvimento do vereador Isaac Antunes em um esquema de fraudes judiciais que teria causado prejuízos de R$ 100 milhões a bancos e empresas. Segundo Williams Silva e Souza, testemunha do caso, Antunes frequentava diariamente o escritório de advocacia Curi, onde atuavam os advogados presos na Operação Temes. Souza afirma que Antunes, além de lidar com a associação, sempre estava acompanhado de Gustavo, um dos advogados detidos.
Vereador nega envolvimento e contesta depoimento
O depoimento de Souza é considerado crucial pela investigação, podendo complicar a situação de Antunes. O vereador nega veementemente qualquer participação no esquema, afirmando nunca ter recebido dinheiro ou captado clientes para os advogados envolvidos. Ele chegou a desafiar quem pudesse comprovar sua ligação com os advogados presos, solicitando provas como fotos ou gravações telefônicas. Apesar disso, uma foto de 2016 mostra Antunes ao lado do advogado Klaus Filipe Lodoli, que está preso.
Leia também
Investigação aponta para esquema de captação de clientes na periferia
O Ministério Público investiga um esquema que utilizava a equipe de Antunes para captar clientes na periferia de Ribeirão Preto. As vítimas, com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, eram convencidas a assinar procurações que posteriormente eram usadas pelos advogados para entrar com ações de indenização sem o conhecimento das vítimas. Antunes, por meio de nota, informou que não concederá mais entrevistas sobre o caso e registrou um boletim de ocorrência contra a testemunha. Os advogados e demais presos citados na reportagem negam qualquer envolvimento nas fraudes.
As informações apresentadas geram fortes indícios de uma possível conexão entre o vereador e o esquema criminoso. A investigação segue em andamento, e as próximas etapas serão cruciais para esclarecer o papel de Isaac Antunes nesse contexto. A defesa do vereador terá a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos e contestar as acusações.



