Estudante de 17 anos, está internado em estado grave no HC-UE; vítima teria saído com ex de um dos agressores
Um estudante de 17 anos, Rian Augusto Rosa, foi espancado na saída da escola em Jardinópolis e encontra-se internado em estado grave. Segundo testemunhas, o ataque teria sido motivado por ciúmes, após Rian se relacionar com o ex-namorado de um dos suspeitos.
Depoimento da Testemunha
Uma amiga de Rian, que presenciou a agressão, relatou à reportagem que o estudante não teve chance de reação. Ela descreve o ataque como uma série de chutes e socos, inclusive na cabeça, que o deixaram inconsciente. Antes da agressão, Rian teria recebido ameaças por telefone, inclusive uma ligação durante o intervalo das aulas, mas não teria dado muita importância.
Ameaças e a Falta de Intervenção
A testemunha afirma que um dos agressores, ex-namorado de Rian e também ex-namorado de um dos suspeitos, debochou do estudante ferido após o ataque, dizendo que “foi pouco”. A irmã de Rian, Anelida Adriana Rosa Sanchez Garcia, criticou a falta de intervenção e a ausência de policiais no local do ocorrido. Ela destaca que o irmão não teve chance de se defender.
O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal. Até o momento, os envolvidos ainda não foram ouvidos. A família de Rian busca por mensagens em seu celular que possam comprovar as ameaças e auxiliar nas investigações.



