CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Texto propõe que mulheres que passem por sedação em atendimentos médicos possam levar acompanhante

Medida, que será votada na Câmara de Ribeirão, visa inibir crimes de abuso contra pacientes; ouça a coluna 'De Olho na Política'
acompanhante em sedação
Medida, que será votada na Câmara de Ribeirão, visa inibir crimes de abuso contra pacientes; ouça a coluna 'De Olho na Política'

Medida, que será votada na Câmara de Ribeirão, visa inibir crimes de abuso contra pacientes; ouça a coluna ‘De Olho na Política’

Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto tem sessão marcada, com dois projetos importantes em pauta. O primeiro, de autoria do vereador Igor Oliveira, propõe a permissão de acompanhantes para pacientes submetidos a exames e procedimentos com sedação, anestesia ou indução à inconsciência, visando prevenir abusos. A aprovação depende de maioria simples.

Projetos em Destaque na Câmara

Outro projeto de destaque é a suspensão de uma lei de 2021 que isentava pessoas acima de 60 anos com apenas um imóvel em seu nome do pagamento de multas da prefeitura. A medida se deve a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) julgada procedente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Instituto Federal: Busca por Nova Sede

A busca por uma nova sede para o Instituto Federal de Ribeirão Preto continua. Após visita à Escola Celso Charurico, a Comissão Especial de Estudos analisou dois imóveis no centro da cidade: o prédio da antiga Faban e o do Colégio Metodista. Ambos não pertencem à prefeitura, necessitando de compra pelo poder executivo para posterior repasse ao Instituto. O prédio do Colégio Metodista, segundo vistoria, apresenta melhores condições para uso imediato.

Situação Atual e Próximos Passos

A Comissão elaborará um relatório, incluindo a análise de outros imóveis, que será encaminhado à prefeitura. As opções incluem prédios municipais, como a Escola Celso Charurico, ou imóveis que demandam mais investimentos, como o da antiga Faban. O poder público em suas diferentes esferas trabalha para viabilizar a instalação do Instituto Federal em Ribeirão Preto.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.