CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Theatro Pedro II recebe a peça ‘Nau dos Loucos’ nesta quarta

Obra fala sobre sonhos e delírios de um grupo que, de barco, recolhe lixos da sociedade; apresentação começa às 20h
Nau dos Loucos
Obra fala sobre sonhos e delírios de um grupo que, de barco, recolhe lixos da sociedade; apresentação começa às 20h

Obra fala sobre sonhos e delírios de um grupo que, de barco, recolhe lixos da sociedade; apresentação começa às 20h

Ribeirão Preto recebe, pela primeira vez, a comédia “Nal dos Loucos”, escrita por Luís Alberto de Abreu e encenada pelo grupo de teatro Pepitos. A peça, que estreia nesta quarta-feira, utiliza um barco como metáfora para a sociedade, navegando pelas águas da cidade e carregando consigo personagens indesejadas.

Um Barco Metafórico

Segundo a diretora Luara Pepita, a peça representa um barco que desce os rios das cidades, recolhendo o lixo humano e aqueles excluídos pela sociedade. A narrativa começa com um colonizador e um índio primitivo, que, em sua jornada, encontram diversos obstáculos e acabam chegando à “Nal dos Loucos”. A peça utiliza o humor para criticar a política, a loucura e a sociedade contemporânea, transformando a “Nal dos Loucos” não em um lugar de desespero, mas em um espaço de liberdade e possibilidades, representando o sonho secreto da humanidade.

Cenários e Personagens

Com duração de uma hora e meia, a peça conta com mais de cem personagens interpretadas pelos atores que se revezam em cena. São figuras típicas como o índio, o colonizador, o padre, a secretária burocrática e a mãe louca. A comédia se constrói sobre o caos e o humor, permitindo ao público rir e refletir sobre temas importantes.

Figurino Criativo

Um dos destaques da produção é o figurino. Os atores usam roupas de banho de diferentes épocas como peça base, adicionando adereços que identificam cada personagem a cada mudança de cena. Maios com babados, macacões de botões e uniformes de marinheiro compõem o visual criativo e divertido.

“Nal dos Loucos” será apresentado no Teatro Pedro II, nesta quarta-feira, às 20h30. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20. A peça promete uma noite de comédia, reflexão e crítica social.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.