Baseada no livro homônimo de J. W. Rochester, adaptação de Antônio Veiga será apresentada às 20h desta quarta-feira
A peça “A Vingança do Judeu”, uma adaptação teatral que celebra valores espirituais, é considerada uma obra-prima da literatura mediúnica. Sob a direção de Antônio Veiga, o espetáculo promete emocionar e provocar reflexões.
A Estrutura da Peça
A peça é estruturada em duas partes distintas. A primeira parte retrata a vida cotidiana das pessoas e seus comportamentos. A segunda parte foca na transformação que ocorre quando a espiritualidade entra em suas vidas, desencadeando fenômenos sobrenaturais.
Adaptação e Inspiração
A adaptação do livro, psicografado por uma renomada médium russa, foi um desafio interessante. Curiosamente, a história serviu de base para a novela “Somos Todos Irmãos”, exibida pela TV Tupi em 1966, com Rosa Maria Murtinho e Sérgio Cardoso nos papéis principais. A novela, no entanto, enfatizou mais o lado romântico da trama.
Leia também
A Trama e o Elenco
A história gira em torno de um banqueiro judeu que se apaixona por uma cristã. Rejeitado pela família dela, ele compra suas dívidas e a pede em casamento. No entanto, ela se apaixona por um príncipe, que paga as dívidas e a desposa. O judeu, então, jura vingança. O elenco conta com Bruno Brunelli, Vivi Reis, Menial Cantara, Saiane Parreira, Fernando Lins, Germán Nunes, Reinaldo Convete, Fernando Gomes e Klaus Vincel, todos da companhia de Ribeirão Preto.
A peça “A Vingança do Judeu” será apresentada nesta quarta-feira, dia 27, no Teatro Pedro II, às 20h, com ingressos a R$20. Uma oportunidade de vivenciar uma história de amor, vingança e redenção.



