Parte do projeto ‘Cidadania Em Cena’ do Centro Ann Sullivan do Brasil, ‘Pincelando Vivências’ será apresentado às 20h
Nesta quarta-feira, às 20h, o Teatro Pedro II recebe o espetáculo Pincelando Vivências, uma apresentação que promete emocionar e promover a reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência.
Uma apresentação inclusiva
Com a participação de 130 usuários do Centro Ançulivã do Brasil, em Ribeirão Preto, o espetáculo é resultado de um projeto que integra dança, pedagogia, fisioterapia e comunicação. Segundo Margarita Mideko-covia, uma das responsáveis, a iniciativa busca revelar a cidadania das pessoas com deficiência, mostrando seus interesses, habilidades e formas de expressão, para que sejam compreendidas e respeitadas em sua diversidade.
A magia do aprender e o efeito borboleta
A apresentação é dividida em atos, um deles intitulado “A Magia do Aprender”, que destaca a relação entre ensinar e aprender, com a participação de crianças e educadores. Outro ato, “Efeito Borboleta”, ilustra como uma ação pode gerar consequências em sequência, mostrando a interligação entre as pessoas e o impacto de pequenos gestos. A peça demonstra como atitudes individuais podem influenciar o próximo, criando uma reação em cadeia.
Leia também
Um convite à reflexão
Margarita destaca a importância da apresentação para que o público conheça o universo da pessoa com deficiência, compreendendo a riqueza de suas diferentes formas de se expressar e se apresentar no mundo. O espetáculo convida a todos a vivenciarem a alegria e a capacidade de se revelarem como cidadãos, mostrando que a felicidade é possível para todos, de diferentes maneiras. Os ingressos custam R$ 10,20 e a classificação é livre.



