Herói do acesso para a Série B não renovou contrato e se despediu nas redes sociais
Mudanças no Botafogo de Ribeirão Preto
O Botafogo de Ribeirão Preto passou por diversas mudanças em seu elenco. O técnico Emerson Maria, que deixou o clube na sexta-feira, já acertou com a Chapecoense. Em Santa Catarina, a torcida reagiu positivamente à sua contratação, lembrando seu bom trabalho em outros clubes do estado, como o Figueirense e o Avaí. Além disso, três jogadores que estavam emprestados ao Botafogo (Luiz Otávio, Vinícius Freitas e Júlio César) retornarão à Chapecoense para trabalhar novamente com Emerson Maria.
Saídas e Retornos
Outro desfalque importante é o goleiro Tiago Cardoso, herói do acesso à Série B, que não renovou seu contrato. Ele era o último remanescente da equipe que disputou a Série C em 2018 e, apesar de ter sido reserva na última temporada, busca novas oportunidades. Por outro lado, o Botafogo busca reforços para a temporada 2020, com interesse no atacante Mike, do Atlético Goianiense. No entanto, a negociação pode ser difícil, já que Mike tem propostas do exterior.
Rumores e Análises
A saída de Tiago Cardoso era esperada, devido à sua condição de reserva. O goleiro busca um clube onde tenha a oportunidade de ser titular. Quanto a Emerson Maria, sua contratação pela Chapecoense é vista como uma boa oportunidade para ele, mas também pode limitar suas chances de trabalhar em outros estados. Sua campanha no Botafogo foi considerada ruim, reforçando a impressão de que ele tem melhor desempenho em clubes catarinenses.
Leia também
Em resumo, o Botafogo de Ribeirão Preto encerra 2019 com mudanças significativas em seu comando técnico e elenco, enquanto busca reforços para a próxima temporada. O futuro dirá se as decisões tomadas serão benéficas para o clube.


