Dupla foi presa na manhã desta terça (27) na casa onde morava no bairro Ipiranga; assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas
Prisão de dupla suspeita de assaltar motoristas de aplicativo
A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu na manhã de hoje Elton Soares Cardoso, de 18 anos, e sua tia, Tawana Soares da Silva, de 20. Ambos são acusados de envolvimento em uma série de assaltos a motoristas de aplicativos na cidade.
Quatro vítimas reconheceram a dupla
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela justiça após quatro vítimas reconhecerem Elton e Tawana. Segundo a delegada-chefe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Silvia Eliza Ruivo Valério Mendon, uma das vítimas sofreu ferimentos leves no braço após ser golpeada com uma faca durante um dos roubos. A delegada também afirmou que os suspeitos utilizavam armas de fogo em alguns dos crimes.
Roubos qualificados e prisão preventiva
Elton e Tawana são investigados por roubos qualificados, crimes que preveem penas mais severas, podendo chegar a 15 anos de prisão. Com a prisão temporária de cinco dias, a delegada Silvia pretende reunir mais provas para solicitar à justiça a conversão da prisão para preventiva.
A prisão da dupla representa um avanço significativo nas investigações sobre os assaltos a motoristas de aplicativos em Ribeirão Preto, crimes que vinham sendo amplamente divulgados pela imprensa nos últimos dias. As investigações continuam em andamento.



