Jogador não tinha contrato para o segundo semestre, mas teve o vínculo rescindido; 17 atletas já foram desligados do clube
O Comercial de Ribeirão Preto passa por uma reformulação significativa em seu elenco. De acordo com informações apuradas pela reportagem, 17 jogadores já deixaram o clube, incluindo o volante Romário, titular em grande parte dos jogos da Série A2 deste ano. A rescisão contratual de Romário, cujo contrato se encerra em 25 de maio, está em estágio avançado.
Saídas em Cascata
Além de Romário, outros atletas importantes também se despediram do time. Entre as baixas, estão o goleiro Matheus Almeida, os zagueiros Michael Douglas e Luiz Eduardo, os laterais Luca Seraphine, Renan Barcelos, Boré e Luiz Roberto, os volantes Linniker e Guilherme Pitbull, o meia Alaminero e os atacantes Adriano Luiz, Luqueta, Rafael Ebiapino, Wagner e Cadubarone. A saída em massa de jogadores deixa o elenco bastante reduzido.
Situação Incerta
A situação do Comercial é ainda mais complexa. A participação do clube na Copa Paulista do segundo semestre é incerta, assim como a permanência do técnico Robert Valda Vino. Há eleições se aproximando no final do ano, o que contribui para a instabilidade nos bastidores. A reportagem apurou que o futuro do clube será discutido com o Dr. Faulze Henrique, advogado que representa o presidente em exercício, para definir se o Comercial buscará um parceiro para auxiliar na gestão do futebol ou como seguirá daqui em diante.
Com tantas mudanças, o Comercial enfrenta um período de incertezas. A reformulação do elenco e a indefinição quanto à participação em competições futuras exigem decisões urgentes da diretoria para garantir a estabilidade do clube.



