Confira as principais notícias da política de Ribeirão Preto com o jornalista Marcelo Fontes, do portal ACidade ON.
Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo julga o recurso da ex-prefeita de Ribeirão Preto e outros envolvidos no maior esquema de propina da história da cidade. A decisão abrange as penas referentes aos honorários da advogada Maria Zueli Librande, envolvendo também o sindicato dos servidores, presidido na época por Wagner Rodrigues.
Condenações em questão
Em primeira instância (setembro de 2018), as condenações foram: Maria Zueli, André Hens e Sandro Rouvani a 14 anos e 8 meses de prisão; Marc Antônio dos Santos a 18 anos e 9 meses; a ex-prefeita a 18 anos e 9 meses; e Wagner Rodrigues a 11 anos e 50 dias, além de multa. Marc Antônio e Sandro estão presos por condenações em outros braços da Operação Sevandija. O Tribunal decidirá se mantém, aumenta, diminui ou anula as penas.
Fim da propaganda eleitoral
Hoje também termina a propaganda política eleitoral para o primeiro turno. A última propaganda na televisão será exibida após o almoço e à noite. Este ano, a ausência de blocos fixos para candidatos a vereador no rádio e na televisão reduziu o impacto da propaganda tradicional, direcionando a atenção para as redes sociais.
Leia também
Campanha nas redes sociais
A campanha eleitoral deste ano foi marcada pela intensa utilização das redes sociais. A menor visibilidade da propaganda tradicional em rádio e televisão fez com que os candidatos investissem mais em suas estratégias digitais, uma tendência esperada e que se confirmou. Candidatos como Machado, Cris de PZ, Ravonogueira, Chiarelli, Mauro e Nássio, Soeli e Vandelei Caixa tiveram tempo de televisão; enquanto Emilson, Roveio e Coronel usar não o tiveram por seus partidos não atingirem a votação mínima em 2018.