Jovem foi agredido por Donizete Bosco por um suposto relacionamento com o namorado do agressor; vítima está em estado vegetativo
Agressão em Jardinópolis: Reconstituição do Crime
Um caso de agressão ocorrido em Jardinópolis, em 5 de setembro de 2022, teve sua reconstituição realizada. Rian foi abordado por Donizete e Alfredo Bosco ao sair da escola e agredido com socos e chutes na cabeça. A motivação do crime teria sido o relacionamento de Rian com Caiemengue Espinheiro dos Santos, namorado de Donizete.
Depoimentos e Prisões
Donizete e Alfredo Bosco permanecem presos em centro de detenção provisória de Pontau. Sandra de Moraes Pecorini, assistente de acusação e advogada da família de Rian, destacou a importância da reconstituição para comprovar a premeditação, a violência e a impossibilidade de defesa da vítima. Ela acredita que ambos serão levados a júri popular. A advogada ressaltou as ameaças feitas por Donizete às testemunhas presentes, impedindo que ajudassem Rian durante a agressão.
Sequelas e Julgamento
Rian sofreu ferimentos graves, ficando dois meses internado no Hospital das Clínicas e, posteriormente, encaminhado para a Santa Casa de Batatais, onde permanece em estado vegetativo. Donizete, em depoimento, afirmou arrependimento. A defesa argumenta que Donizete foi o autor das agressões e Caiemengue o mentor intelectual, considerando que ambos têm culpa equivalente. O Tribunal de Justiça encaminhou os réus à delegacia de Jardinópolis para a reconstituição do crime. A expectativa é que, após a instrução criminal, a juíza determine a sentença de pronúncia, encaminhando os réus a júri popular.



