Advogados são suspeitos de integrar um esquema que resultou em fraudes judiciais de R$ 100 milhões
O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou liminares de habeas corpus para dois dos sete presos na Operação Temes, em Ribeirão Preto. O relator, desembargador José Raul Gavião de Almeida, negou a liberdade a Angelo Luiz Feijó Basso e Hansi Curi da Silveira, proprietário da Associação Pode Mais Limpe Seu Nome.
Esquema de Fraudes
Ambos são acusados pelo Ministério Público de integrar um esquema de fraudes que resultou em R$ 100 milhões obtidos indevidamente. Segundo as investigações, as fraudes foram realizadas por meio de ações judiciais ajuizadas em nome de beneficiários de perdas inflacionárias de planos econômicos das décadas de 1980 e 1990.
Defesas e Recursos
O advogado de Basso, Rogério Luiz Adolfo Curi, afirmou ao G1 que recorrerá ao Tribunal de Justiça. A defesa aguarda ainda a decisão de mérito do habeas corpus em São Paulo. José Roberto Soares Lorenço, advogado de Curi da Silveira, disse que a equipe jurídica trabalha na defesa, mas preferiu não comentar o caso.
As decisões judiciais demonstram a complexidade do caso e o caminho jurídico a ser percorrido pelas defesas. Recursos serão apresentados buscando a revisão das decisões e a comprovação da inocência dos acusados.



