Jogo estava marcado para sábado (2), em Suzano, mas não aconteceu por falta de ambulâncias e médico
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgará nesta sexta-feira o caso que envolve a partida entre Suzano e Comercial, válida pela A3 do Campeonato Paulista. O jogo, marcado para sábado em Suzano, foi suspenso após atrasos e falta de ambulância e equipe médica no estádio.
Falta de estrutura e prejuízos ao Comercial
Após o aquecimento, o árbitro não autorizou o início da partida pela ausência da ambulância, que chegou 20 minutos depois, porém sem equipe médica. Após mais de uma hora de espera, o confronto foi suspenso. O Comercial, que viajou de Ribeirão Preto com gastos de aproximadamente R$ 15 mil, pede os pontos da partida. O presidente do clube, Demir Kiari, classificou a situação como lamentável e absurda, considerando a falta de estrutura em 2022.
Denúncias e possíveis punições
O União Suzano foi denunciado por disputar a partida sem justa causa, podendo ser multado em até R$ 100 mil e perder os pontos. O clube terá que apresentar provas e argumentos para sua defesa. Uma decisão favorável ao Comercial renderia três pontos e três gols de saldo ao time de Ribeirão Preto, que ainda não pontuou na competição.
Leia também
Próximos jogos e expectativa
Enquanto aguarda a decisão do TJD, que ocorrerá às 18h desta sexta-feira, o Comercial enfrenta o Votoporanguense nesta quarta-feira, em seu estádio, o Palma Travassos. Atualmente, ambas as equipes ainda não possuem pontos na competição.



