CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tocha Olímpica passará por Ribeirão Preto dia 18 de julho

Ao todo, 200 pessoas irão carregar o fogo olímpico, que dormirá na cidade
Tocha Olímpica Ribeirão Preto
Ao todo, 200 pessoas irão carregar o fogo olímpico, que dormirá na cidade

Ao todo, 200 pessoas irão carregar o fogo olímpico, que dormirá na cidade

A chama olímpica dos Jogos do Rio 2016 está se aproximando de Ribeirão Preto. Faltando apenas 75 dias para o evento, a cidade se prepara para receber o símbolo máximo do espírito olímpico.

Condutores de Honra: Emoção e História

Entre os 120 escolhidos para conduzir a tocha em Ribeirão Preto e região, destacam-se figuras como Antônio Carlos, um corredor medalhado que revive a emoção de representar sua cidade. “É uma emoção enorme poder conduzir a tocha. Vou fazer de tudo para representar muito bem Ribeirão Preto”, declarou Antônio Carlos, visivelmente emocionado.

Outro nome de destaque é José Thales Meirelles, um atleta de tênis de 99 anos, morador de Altinópolis. Aos 99 anos, ele expressa orgulho e honra em participar deste momento único. “Já perguntei, orgulhoso de saber. Uma honra muito grande. Eu me dou a ir fazer uma coisa dessa com 99 anos”, disse José Thales.

Laís Souza e o Legado Olímpico

A ex-ginasta Laís Souza, que participou das Olimpíadas de Atenas em 2004 e Pequim em 2008, também marcará presença. Após interromper a carreira devido a um acidente, Laís vê na condução da tocha uma oportunidade de reencontro e celebração. “É um evento que traz muita gente para perto. Acredito que vou rever muita gente e fazer essa caminhada na minha cidade, onde eu nasci. Vai ficar para a história”, compartilhou Laís, ansiosa para registrar cada momento.

O Percurso da Tocha em Ribeirão Preto

A tocha olímpica percorrerá um trajeto de 22 km, iniciando no Ipiranga e seguindo pela Avenida Dom Pedro. O percurso inclui a rotatória Amincalil, a região central pelas ruas Álvares Cabral e Campos Salles, a Avenida Independência, a Professora João Fiusa, a Presidente Vargas, o Jardim Nova Aliança (onde era realizada a Stock Car), e a Avenida Maurílio Biage, finalizando no Parque Luiz Carlos Raya.

O revezamento da tocha promete ser um momento inesquecível para Ribeirão Preto, unindo esporte, história e a celebração do espírito olímpico.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.