CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Toda cidade está em choque, diz moradora de Taiaçu sobre acidente que deixou quatro mortos

Corpos das vítimas foram velados no sábado (1º) no Clube dos Trabalhadores da cidade; Carnaval foi cancelado no município
acidente Taiaçu
Corpos das vítimas foram velados no sábado (1º) no Clube dos Trabalhadores da cidade; Carnaval foi cancelado no município

Corpos das vítimas foram velados no sábado (1º) no Clube dos Trabalhadores da cidade; Carnaval foi cancelado no município

Oscar 2025: Brasil faz história

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional, marcando a primeira vez que o país vence nessa categoria na principal premiação do cinema mundial. A conquista foi celebrada pelo presidente Lula nas redes sociais e por todo o país. O longa, dirigido por Walter Salles, concorreu também nas categorias de Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme, mas perdeu para “Nora” em ambas. Apesar disso, a vitória na categoria principal é um marco para o cinema nacional, abrindo portas para novos projetos e investimentos.

Desfiles do Carnaval carioca: uma noite de emoções

Enquanto o Brasil comemorava o Oscar, o Carnaval carioca também brilhava. Na primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira encantaram o público com seus desfiles temáticos, cheios de ancestralidade, força e criatividade. A notícia da vitória de “Ainda Estou Aqui” foi recebida com entusiasmo no Sambódromo, misturando a alegria do Oscar com a energia contagiante do Carnaval.

Além do Oscar e do Carnaval: outras notícias

Além das celebrações, outras notícias marcaram o dia: um acidente na rodovia doutor Alfeu Rampazo causou a morte de quatro pessoas em Taiaçu, gerando luto na cidade; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, assinou uma portaria concedendo benefícios a parlamentares e servidores da casa; o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou uma nova investida para negociar um acordo de cessar-fogo na Ucrânia; e no futebol, Corinthians e Santos avançaram para a semifinal do Campeonato Paulista.

O dia 3 de março de 2025 ficará marcado na história do Brasil pela conquista inédita do Oscar de Melhor Filme Internacional, pela vibração dos desfiles de Carnaval e pelas diversas outras notícias que movimentaram o país. A combinação de cultura, esporte e política demonstra a riqueza e a diversidade da nação brasileira.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.