CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as 102 escolas estaduais da regional de Ribeirão Preto têm casos de Covid-19

Segundo o Governo do Estado houve um aumento de 370% no número de infectados em São Paulo
Covid-19 escolas Ribeirão Preto
Segundo o Governo do Estado houve um aumento de 370% no número de infectados em São Paulo

Segundo o Governo do Estado houve um aumento de 370% no número de infectados em São Paulo

O aumento de casos de Covid-19 tem preocupado as escolas paulistas. De acordo com dados do sistema de informação e monitoramento da educação do governo do estado de São Paulo, houve um aumento de 370% de estudantes e funcionários da rede estadual que testaram positivo entre o começo de maio e o começo de junho, tanto na capital quanto no interior.

Casos de Covid-19 em escolas da região de Ribeirão Preto

Para entender a situação na região de Ribeirão Preto, conversamos com a dirigente regional de ensino, professora Marcella Lecho. Segundo ela, houve um aumento de casos, reflexo da situação geral, possivelmente impulsionado pelas festividades de Carnaval. Apesar do aumento, a professora ressaltou que a maioria dos casos tem sido leve, com poucos sintomas, e muitos detectados por testes realizados mesmo sem a presença de sintomas.

Procedimentos adotados pelas escolas

A professora Marcella explicou que a diretoria de ensino atende escolas estaduais em 14 municípios. Em todas elas foram registrados casos de Covid-19 em alunos e professores. O procedimento adotado é o reforço dos protocolos sanitários, com alunos sintomáticos sendo separados e seus responsáveis contatados. Professores com sintomas também são encaminhados para avaliação médica. Embora em situações anteriores salas tenham sido fechadas e aulas passadas para o remoto, atualmente não há mais suspensão de aulas presenciais. A orientação é manter os protocolos sanitários, incluindo a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados, mesmo que não obrigatório. A professora destacou a importância da conscientização para a minimização dos riscos.

Monitoramento e vacinação

A professora Marcella informou que mais de 85% dos alunos com idade para vacinação já receberam as doses da vacina contra Covid-19. Há um acompanhamento da vacinação em parceria com a USP, e o foco atrásra é no reforço das doses. Apesar do aumento de casos, as aulas seguem normalmente, com monitoramento constante e reforço dos protocolos sanitários. A professora se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.