Ação acontece em vários bairros da cidade com o objetivo de recolher materiais que possam ser criadouros do mosquito
Hoje é o Dia D de combate à dengue em Ribeirão Preto e região. Desde 2016, com o apoio da IPTV, cidades da região se mobilizam para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Mutirão de Combate à Dengue em Ribeirão Preto
Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, por meio da divisão de vigilância ambiental, realiza um mutirão de bloqueio ao mosquito em diversos bairros, incluindo Jardim Jandaia, Geraldo de Carvalho, Marinésque, Presidente Dutra, Vila Albertina e Jardim Rubens Cione. Mais de 270 pessoas, entre servidores e voluntários, estão mobilizadas, utilizando carros, vans e caminhões para recolher materiais que possam acumular água.
Ações Educativas e Preventivas
Simultaneamente ao mutirão de bloqueio, ocorre na Vila Virgínia um mutirão com ações educativas e preventivas, conscientizando a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito. A ação reforça a necessidade de descartar corretamente objetos que possam acumular água, como plásticos e pneus.
Leia também
Urgência no Combate ao Surto
Com mais de 2 mil casos de dengue em Ribeirão Preto, uma morte confirmada em Franca e outra em investigação em Batatais, a urgência no combate ao surto é crucial. A iniciativa conclama a população a participar ativamente, descartando materiais e colaborando para frear a proliferação do mosquito.



