CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toninho Cecílio esbraveja contra a arbitragem por pênalti não marcado para o Bota-SP

Bernardo Schappo sofreu uma carga nas costas quando o jogo estava 2 a 1 para o Sport; executivo prometeu cobrar a CBF
pênalti não marcado
Bernardo Schappo sofreu uma carga nas costas quando o jogo estava 2 a 1 para o Sport; executivo prometeu cobrar a CBF

Bernardo Schappo sofreu uma carga nas costas quando o jogo estava 2 a 1 para o Sport; executivo prometeu cobrar a CBF

O Botafogo foi derrotado pelo Sport por 3 a 1 em Recife, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o resultado não foi uma surpresa, já que o técnico Márcio Zanardi escalou um time alternativo visando o crucial jogo contra o Ituano, pela luta contra o rebaixamento.

Escalação Alternativa e Dominância do Sport

Com a cabeça no jogo contra o Ituano, Zanardi optou por poupar vários titulares. A dupla de ataque Bruno Marques e Emerson Negueba, que juntos não marcaram nenhum gol na temporada, começou a partida e não conseguiu produzir. O Sport, com o apoio de sua torcida, dominou o primeiro tempo, marcando dois gols com Uruguai e Fabrício Domingues e Christian Barletto. O Sport ainda teve chances de ampliar o placar, mas Gustavo Coutinho desperdiçou uma oportunidade clara.

Reação Tardia e Polêmica da Arbitragem

No segundo tempo, Zanardi colocou os titulares em campo, o que deu nova dinâmica ao Botafogo. Bernardo Schapo descontou com um chute de longa distância que surpreendeu o goleiro. Entretanto, o árbitro não marcou um pênalti claro sobre Schapo, que foi empurrado dentro da área por Zé Roberto. Em seguida, o Sport marcou o terceiro gol com Julian Fernandes, selando a vitória.

Crítica à Arbitragem e Olhar para o Futuro

Após o jogo, o diretor executivo de futebol do Botafogo, Toninho Cecílio, criticou duramente a arbitragem, apontando falta de experiência do árbitro Hermeson Ricardo de Almeida Andrade e do árbitro de VAR Daniel Nobre Binz, pela não marcação do pênalti. Zanardi explicou a escalação alternativa, enfatizando a necessidade de poupar jogadores para o confronto contra o Ituano. Apesar da derrota, o Botafogo segue sua luta contra o rebaixamento, com foco total no próximo jogo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.