Integrantes de torcidas organizadas estiveram no treino da equipe no estádio Santa Cruz e protestaram contra a má fase do time
Protesto da torcida do Botafogo
Torcedores do Botafogo de Ribeirão Preto foram até o estádio Santa Cruz na tarde de ontem para protestar contra a derrota para a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. A manifestação ocorreu na reapresentação do elenco após o jogo da segunda-feira.
Alvos dos protestos
O principal alvo da insatisfação dos torcedores foi o diretor de futebol do Botafogo S.A., Léu Franco, cuja saída foi exigida pelos manifestantes. O grupo de torcedores foi recebido pelo presidente do Conselho, Adalberto Batista, por um dos diretores do clube, Oswaldo Festus, e pelo próprio Léu Franco.
Situação do time e próximos jogos
Após o diálogo com a diretoria, os torcedores foram até o gramado conversar com os jogadores. O Botafogo ocupa a 15ª posição no Campeonato Paulista, com apenas 4 pontos conquistados. O time tem apenas mais três jogos para tentar evitar o rebaixamento. O primeiro desafio é contra o Bragantino, sexta-feira às 18h45, no estádio Santa Cruz. Na sequência, o Botafogo enfrentará o Mirassol e o Santos.
Leia também
O clima no Botafogo é de tensão, com a torcida pressionando a diretoria e o elenco em busca de resultados que evitem o rebaixamento no campeonato.


