Bilhetes mais baratos (arquibancada e numerada), já se esgotaram; expectativa é de quase 20 mil torcedores no Santão
O Botafogo está finalizando a preparação para o jogo decisivo contra o Palmeiras, Torcida do Palmeiras esgota dois setores para área de visitante no Santa Cruz, marcado para esta quinta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o treino foi realizado no campo de apoio, com o técnico Paulo Gomes dando algumas pistas sobre a escalação, mas mantendo o mistério. Nesta quinta, o treino será fechado, sem acesso à imprensa, reforçando a expectativa sobre a formação que será utilizada.
Na partida de ida, disputada em São Paulo, o Botafogo fez uma boa apresentação, chegando a empatar aos 45 minutos do segundo tempo com um gol de Patrick Bray. No entanto, acabou sofrendo o gol da derrota aos 52 minutos da etapa complementar, marcado por Estevan. Curiosamente, o gol de Patrick Bray foi o último do Botafogo na temporada até o momento. Desde então, o time acumula quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, totalizando cerca de 400 minutos sem marcar.
Desempenho ofensivo e situação de Leandro Pereira
Além da dificuldade coletiva para marcar gols, o atacante Leandro Pereira, camisa 9 e principal referência ofensiva do Botafogo, enfrenta uma longa seca. O último gol dele foi em atrássto do ano passado, quando atuava pelo clube japonês Toshiji, na segunda divisão do campeonato local. Após a transferência para o Botafogo, Leandro já disputou 13 partidas sem balançar as redes.
Leia também
“Nem eu sei explicar o que está acontecendo. Não é questão tática, não é falta de qualidade ou trabalho. Acredito que seja uma questão do tempo de Deus, porque não tem outra explicação. Isso me incomoda bastante, pois centroavante vive de gols e tenho que ajudar a equipe. Tenho muita cobrança interna e quero dar esse retorno para o time. Sei que com calma o gol vai sair, o campeonato é longo e acredito que vamos dar a volta por cima”, declarou Leandro Pereira.
Estratégia tática e escalação provável do Botafogo: O técnico Paulo Gomes tem mantido o esquema tático com três zagueiros e três atacantes, mesmo com as dificuldades ofensivas. Leandro Pereira não acredita que o time seja previsível, destacando que o treinador diversifica estratégias e faz modificações nos jogadores de acordo com o adversário.
A provável escalação do Botafogo para o confronto contra o Palmeiras é: Michel; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo; Chapo, Alisson, Matheus Barbosa e João Costa; Patrick Bray, Robinho, Alexandro ou Leandro Pereira e Douglas Baj.
Palmeiras com força máxima e expectativa de público: O Palmeiras deve entrar em campo com força máxima, já que o departamento médico do clube foi zerado. Jogadores como Dudu, Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno estão liberados para a partida. A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Mike, Murilo, Gustavo Gomes e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios e Rafael Veiga; Lázaro, Índric e Estevão.
Em relação à venda de ingressos, já foram comercializados mais de 9 mil bilhetes antecipadamente, além dos 7 mil sócios do Botafogo que têm direito à entrada gratuita na temporada. Assim, a expectativa é de um público de aproximadamente 16 mil pessoas no estádio. Os preços variam, sendo o setor mais barato em torno de R$ 180 e o mais caro chegando a R$ 400.
Análise da provável escalação e estratégias para o jogo
O comentarista João Tubro destacou a dificuldade de prever a escalação do Botafogo, devido às frequentes mudanças promovidas pelo técnico Paulo Gomes. Ele acredita que Leandro Pereira deve começar o jogo no banco de reservas, com Alexandro assumindo a posição de centroavante. Segundo Tubro, Alexandro tem maior capacidade para pressionar a saída de bola adversária e explorar contra-ataques, características importantes para tentar equilibrar o confronto contra o Palmeiras.
“Com Alexandro no comando de ataque, o Botafogo pode ter mais capacidade de incomodar a saída de bola do adversário e atacar os espaços no contra-ataque. É um perfil que pode ser mais eficaz contra o Palmeiras, que é favorito absoluto. O jogo deve ser disputado com foco na bola parada e na recuperação da posse em zonas vantajosas”, analisou João Tubro.
Ele também ressaltou que o Botafogo precisa explorar a bola parada, que é um ponto forte da equipe, e buscar recuperar a bola em áreas próximas ao gol adversário para tentar marcar. O Palmeiras, por sua vez, entra como favorito, mas o Botafogo tem alternativas para tentar equilibrar a partida.
Entenda melhor
A Copa do Brasil é uma competição eliminatória que reúne clubes de todas as regiões do país. O confronto entre Botafogo e Palmeiras é válido pela terceira fase, e o vencedor avança para as fases seguintes, com possibilidade de premiações financeiras e vaga em competições internacionais. O Botafogo busca superar a fase após o revés no jogo de ida, enquanto o Palmeiras tenta confirmar o favoritismo dentro de casa.



