Evento, que começou nesta quarta-feira (16), segue até domingo (20); museu de tratores, carruagens e carros antigos, é atração
Começou na quarta-feira o tradicional Concurso de Salto, organizado pela Federação Paulista de Hipismo, em Orlândia. A competição, que segue até o domingo, distribuirá R$ 280 mil em prêmios e recebeu mais de 1.600 inscrições, com 700 cavalos competindo.
Salto e Ranking Brasileiro
A competição faz parte do circuito brasileiro, com sete provas que definirão o campeão nacional. Em Orlândia, acontece também o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos, com animais criados no Brasil, incluindo alguns do Haras Agromé, também localizado na cidade. As categorias disputadas são para cavalos de quatro, cinco, seis, sete e oito anos.
Entrada Franca e Atrações Adicionais
O evento é gratuito, permitindo que o público acompanhe as competições de perto. Além do hipismo, o público pode visitar um museu com máquinas agrícolas e carros antigos, contendo cerca de 600 peças restauradas, incluindo 170 carros e carruagens históricas e de competição. Há também dezenas de tratores, muitos deles importados, representando um resgate da história da agricultura brasileira.
Leia também
Um Passeio pela História
A feira oferece uma experiência completa, combinando a emoção das competições de salto e atrelagem (que está em crescimento no Brasil) com um mergulho na história do agronegócio e do transporte. A entrada franca torna o evento acessível a todos os moradores da região e visitantes, proporcionando um dia de lazer e aprendizado.



