Com forte jogo coletivo a franquia canadense não tomou conhecimento do desfalcado Golden State; vitória por 123 a 109
Olá, bom dia! Que semana para o basquete, não é mesmo? Finais da NBB, finais do Campeonato Brasileiro de Basquete e decisão também na NBA! Ontem rolou o jogo 3 da série entre Golden State Warriors e Toronto Raptors.
Jogo 3: Raptors Dominam em Oakland
Nas duas primeiras partidas no Canadá, uma vitória para cada lado. Ontem, na Oracle Arena em Oakland, a torcida dos Warriors tinha uma missão ingrata: empurrar o Golden State, completamente desfalcado. Kevin Durant e Klay Thompson, com problemas musculares, ficaram de fora, assim como o pivô Kevon Looney, com lesão no ombro (que só volta na próxima temporada). Mas nem a pressão da torcida e o jogo quase perfeito de Stephen Curry foram suficientes para segurar o eficiente jogo coletivo do Toronto Raptors. Vitória contundente dos canadenses por 123 a 109.
O jogo coletivo dos Raptors se destacou, com seis dos sete jogadores que pontuaram marcando 10 ou mais pontos. Um time intenso na marcação e solidário no ataque, com os atletas sempre buscando o companheiro melhor posicionado. Kawhi Leonard foi o cestinha dos Raptors com 30 pontos, mas Kyle Lowry, Pascal Siakam, Danny Green e Marc Gasol também tiveram atuações importantes e não deram brechas aos Warriors.
Leia também
- Botafogo e volta redonda série b: Botafogo-SP fica no empate sem gols com o Volta Redonda e volta a zona de rebaixamento
- Notícias da nba e jogadores brasileiros: Brasileiro Mãozinha disputa torneio de verão da NBA pelo Chicago Bulls
- Masters 1000 de Toronto tem desistência de grandes nomes do mundo do tênis
Warriors Resistem, mas Caem
Apesar da derrota contundente, os Warriors lutaram. Stephen Curry foi o cestinha do jogo com incríveis 47 pontos, e Draymond Green também teve uma partida razoável com 17 pontos. A ausência dos jogadores lesionados pesou bastante no desempenho da equipe.
Próximos Passos e Decisão
O jogo 4 pode definir o rumo da série. Se os Warriors não recuperarem seus jogadores machucados e perderem o próximo duelo, o título fica encaminhado para o Toronto. Em caso de vitória do Golden State, a série volta para o Canadá empatada. O jogo 4 acontece na sexta-feira às 10h na Oracle Arena. O mundo do basquete está fervendo!
Um grande abraço!



