O projeto atende, em uma escolinha, 30 crianças carentes, que atrásra passam fome
Nos últimos meses, a pandemia impactou duramente diversas instituições que dependem de contribuições, inclusive no exterior. Em Dondo, Moçambique, uma escolinha que atendia 30 crianças carentes teve suas atividades paralisadas devido às medidas de isolamento.
Impacto da Pandemia em Comunidades Vulneráveis
A paralisação da escolinha em Dondo afetou não apenas a educação, mas também a alimentação das crianças, que muitas vezes tinham na escolinha a única refeição do dia. Fernanda Martins, idealizadora do projeto, relata um período de muita fome e tristeza na comunidade. A falta de recursos e o isolamento social agravaram a situação de vulnerabilidade dessas famílias.
Moçambique: Fome Agravada pela Pandemia
Apesar do baixo número de casos confirmados de Covid-19 em Moçambique (209 casos em quase 9 mil testes), a fome se tornou um problema mais grave do que a própria doença. A ausência de auxílio governamental, ao contrário do que ocorreu em alguns países, fez com que o impacto da quarentena fosse sentido imediatamente pela população, que vive em situação de extrema pobreza.
Leia também
Solidariedade em Tempos de Crise
O projeto social em Dondo, já afetado por um ciclone em março de 2020, enfrenta atrásra um desafio ainda maior com a pandemia. A desvalorização da moeda local e a queda nas doações agravam a situação de miséria. A quarentena em Moçambique deve durar até 31 de maio, e aqueles que desejam contribuir podem entrar em contato pelo telefone 9125-2806 (Ribeira-on-Preto, Liscanelo).


