Além de promover os estabelecimentos, parte do dinheiro arrecadado será usado para ajudar os bares prejudicados pela pandemia
A 21ª edição do Comida di Buteco, que começa nesta sexta-feira, terá foco no delivery e em uma campanha solidária, o movimento “Salve os Botecos”. Com o tema “Raízes”, os 16 bares participantes de Ribeirão Preto apresentarão petiscos utilizando ingredientes como mandioquinha, batata e beterraba, contando também suas histórias.
Delivery e Campanha Solidária
Devido à pandemia, o evento será híbrido, priorizando o delivery e a retirada no local. A campanha “Salve os Botecos” visa arrecadar R$ 3 milhões em recursos e produtos para auxiliar os estabelecimentos. Metade do valor arrecadado com a venda de camisetas da campanha será revertida para os bares participantes. O acompanhamento da arrecadação pode ser feito pelo botecômetro no site comiga-de-boteco.com.br.
Participação dos Bares e o Prêmio
Cada bar participante terá um prato específico para o concurso, podendo ser uma receita tradicional ou inédita. Neste ano, o foco não será a votação popular, mas sim o apoio aos botecos. Ao pedir o petisco, o cliente contribui diretamente para o sucesso da campanha. O valor fixo do petisco principal é de R$ 27.
Leia também
Como Participar e Mais Informações
Para participar do Comida di Buteco, os bares precisam ser familiares, com o dono à frente do negócio. No Instagram do evento, são divulgadas enquetes e informações sobre o processo de inscrição. O evento busca manter a tradição do boteco familiar, sem o foco em grandes redes comerciais. A partir desta sexta-feira, os 16 bares participantes já estarão com seus pratos disponíveis para delivery.



