Programa ‘Mini Cidades’ oferece aos garotos uma experiência parecida com a oferecida nas auto escolas
A TransApp, empresa responsável pela gestão do trânsito em Ribeirão Preto, desenvolveu um programa de educação para o trânsito voltado para crianças e adolescentes. Intitulado ‘Minicidades’, o projeto proporciona a jovens de 4 a 11 anos uma experiência similar à da autoescola, ensinando-os sobre as leis e comportamentos adequados no trânsito.
Minicidades: Aprendendo no trânsito
A iniciativa da TransApp vai além da simples educação infantil. Segundo Gessica Lara Bezerra, coordenadora do projeto, estudos comprovam que crianças que aprendem as leis de trânsito podem influenciar positivamente o comportamento dos pais no volante, alertando-os para erros e incentivando uma conduta mais segura. As crianças, portanto, atuam como multiplicadoras de boas práticas no trânsito.
Minicidade Itinerante: Alcance Expandido
Inicialmente sediada na sede da TransApp, a ‘Minicidade’ móvel, equipada com sinalização de rua completa (placas, semáforos com LEDs etc.), atrásra atende escolas públicas e particulares por meio de um ônibus itinerante. Devido à alta demanda, essa solução permite que um número maior de crianças tenha acesso ao programa.
Leia também
Formação de Condutores Responsáveis
Para Luís Gustavo Correia, especialista em trânsito, a iniciativa da TransApp é fundamental para a formação de condutores mais responsáveis. Ao aprenderem sobre segurança viária desde cedo, as crianças estarão mais preparadas para se tornarem pedestres, ciclistas e, futuramente, motoristas mais conscientes e cuidadosos, contribuindo para a redução de acidentes. Para agendar uma visita da ‘Minicidade’ móvel, basta entrar em contato com a TransApp pelo telefone (16) 3934-9502.



