CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transerp coloca radares em duas novas avenidas

Heráclito Fontoura Pinto, em Bonfim Paulista, e Ângelo Gennaro Gallo, no Jardim Nova Aliança, passam a receber o equipamento
Transerp radares avenidas
Heráclito Fontoura Pinto, em Bonfim Paulista, e Ângelo Gennaro Gallo, no Jardim Nova Aliança, passam a receber o equipamento

Heráclito Fontoura Pinto, em Bonfim Paulista, e Ângelo Gennaro Gallo, no Jardim Nova Aliança, passam a receber o equipamento

A partir desta semana, dois novos pontos de fiscalização eletrônica entram em operação em Ribeirão Preto. As avenidas Ângelo Genaro Gallo, no Jardim Nova Aliança, e Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no distrito de Bonfim Paulista, atrásra integram o sistema de rodízio da Transerp, com limite de velocidade de 60 km/h.

Reação dos Moradores e a Necessidade da Medida

Lívia Tirabosque, residente em um condomínio com acesso pela Avenida Ângelo Genaro Gallo, expressou sua aprovação à instalação dos radares. Ela destaca a alta velocidade dos veículos na via e a falta de áreas seguras para pedestres. Segundo Lívia, a combinação de curvas, desníveis e alta velocidade torna a área perigosa, especialmente para quem precisa atravessar a avenida.

Justificativa da Transerp e Preocupações Adicionais

Flávio Pereira, gerente de operações viárias da Transerp, explicou que a escolha dos novos pontos foi motivada por demandas da população, que relatou excesso de velocidade nas áreas. Após levantamentos, a Transerp identificou a necessidade de instalação dos radares. Paralelamente, Guilherme Vinicius da Uagnol, proprietário de um posto de combustível, relatou frequentes acidentes na Avenida Luís Eduardo de Toledo Prado devido à falta de sinalização adequada e à desatenção à preferência na rotatória.

Visão de Especialistas e a Importância da Educação

Para o especialista em trânsito Demar Padrão Neto, a instalação de radares é uma solução pontual, mas não resolve o problema do trânsito como um todo. Ele defende que a fiscalização eletrônica deve ser complementada por ações de agentes de trânsito, especialmente em horários de pico, para orientar os condutores e otimizar o tempo dos semáforos. Além disso, Neto ressalta a importância da formação técnica dos motoristas, que muitas vezes desconhecem os riscos a que se expõem e desrespeitam normas básicas de segurança.

A medida busca reduzir o número de infrações e aumentar a segurança viária nas áreas mencionadas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.