Via tem cerca de 5 km de extensão; veículos particulares só podem usar a faixa para conversão à direita, nos lugares indicados
A Transfe inicia hoje a fiscalização do uso das faixas exclusivas dos corredores de ônibus da Avenida Saudade e da Rua São Paulo. Inaugurado em 17 de abril, o corredor, com 5,2 quilômetros de extensão, faz parte de uma obra licitada junto com o corredor da Dom Pedro I, com custo total de 50 milhões de reais.
Fiscalização e Uso das Faixas
Os ônibus utilizam as faixas da direita, parando nas estações de embarque e desembarque. Veículos particulares podem usar as faixas exclusivas apenas para conversões à direita, desde que devidamente sinalizado. O acesso a estabelecimentos comerciais ou residenciais também é permitido.
Avenida Saudade e Conversões
Na Avenida Saudade, que se torna mão dupla a partir da Coronel Quito Junqueira, conversões à direita serão permitidas apenas onde houver sinalização.
Leia também
Veículos Autorizados
Táxis podem transitar pelas faixas exclusivas, desde que devidamente caracterizados e com o selo da Transfe, lembrando que o embarque e desembarque de passageiros é proibido nas estações de ônibus. Veículos de emergência, como bombeiros, SAMU, polícias e ambulâncias, também estão autorizados, desde que em serviço de urgência.
A fiscalização visa garantir o bom funcionamento do sistema de transporte público e a fluidez do trânsito na região.



