Veículos estão sendo retirados das ruas 30 dias depois da publicação no Diário Oficial e do proprietário ser notificado
A Transherp iniciou a remoção de veículos abandonados nas ruas de Ribeirão Preto. Segundo levantamento da empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade, aproximadamente 300 automóveis estão espalhados pelas vias públicas, muitos dos quais se tornaram um problema de saúde pública, servindo como criadouros do mosquito da Dengue. Na Rua Camilo de Matos, no bairro Campos Elíseos, dois carros foram removidos ontem, um deles em avançado estado de ferrugem.
Notificação e Prazos
Os proprietários dos veículos já haviam sido notificados para removerem os automóveis das ruas e de outras áreas públicas. O engenheiro de trânsito da Transherp, Flávio Pereira, informou que o prazo estipulado para a remoção dos carros das vias de Ribeirão Preto se encerrou na segunda-feira, e que o trabalho foi intensificado desde então. “Hoje nós começamos a fazer as recolhas com um pouco mais de intensidade”, afirmou.
Remoção e Destino dos Veículos
A Transherp avisou os proprietários, tanto por correio quanto por publicação em diário oficial, que um grupo de veículos seria retirado das vias e que, se possível, eles deveriam remover os veículos antes da ação. Segundo Flávio Pereira, a remoção é importante para o trânsito da cidade, pois as carcaças geralmente estão na contramão, atrapalhando o fluxo e, por não terem vidros, acabam se tornando depósitos para o mosquito da Dengue.
Leia também
Recuperação e Leilão
Os proprietários tiveram um prazo de 10 dias para remover os veículos das ruas. Os que não foram retirados estão sendo levados para o pátio da Transherp. Para reaver o automóvel, o proprietário deve ir até o pátio da Transherp, pagar o guincho e a diária, desde que o carro não volte para as ruas. Caso contrário, o veículo será leiloado em 30 dias.
Denúncias
Para denunciar carros abandonados em sua rua ou bairro, basta telefonar para o número 156 ou enviar uma mensagem via WhatsApp para o número 9-915-507-22, o telefone da Transherp para denúncias.
A iniciativa visa melhorar o trânsito e a saúde pública na cidade.



