Por conta das chuvas a manta asfáltica não secou e está sendo recolocada; trecho fica entre a Amador Bueno e Saldanha Marinho
Interdição na Rua Duque de Caxias
A manhã desta quarta-feira começou com interdições no trânsito da região central da cidade. Segundo informações da repórter Michelle Souza, uma faixa da Rua Duque de Caxias, no sentido decrescente, teve que ser totalmente interditada devido a problemas em um reparo asfáltico realizado na semana passada. As chuvas e o intenso fluxo de veículos na região provocaram o afundamento do asfalto recém-colocado, exigindo um novo conserto. A prefeitura de Ibiúna foi contatada e informou que uma equipe está no local realizando os reparos, mas não há previsão de término do serviço.
Desvios e Impactos no Trânsito
Com a interdição completa do quarteirão da Rua Duque de Caxias entre as ruas Amador Bueno e Saldanha Marinho, motoristas precisam utilizar rotas alternativas. Agentes de trânsito estão presentes para orientar os condutores, que devem seguir pelos desvios indicados. O ponto de ônibus localizado no trecho interditado foi temporariamente transferido para a Rua Saldanha Marinho. A situação afeta principalmente os motoristas de ônibus, já que a faixa da direita da Duque de Caxias é comumente utilizada por esse tipo de veículo.
Outro Ponto de Interdição: Rua Florentia de Abril
Além dos problemas na Rua Duque de Caxias, um novo buraco se abriu na Rua Florentia de Abril, próximo ao Terminal de Ônibus e ao Centro Popular de Compras. Este problema, que já havia sido consertado na semana passada, exige atenção dos motoristas, principalmente na pista da esquerda. A prefeitura informou que uma equipe irá ao local na quinta-feira para realizar o conserto. A situação causa dificuldades, principalmente para veículos maiores, devido ao afunilamento da via e ao dano na pista.
A situação do asfalto em vários pontos da região central de Ibiúna demonstra a necessidade de soluções mais eficazes e duradouras para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. A recorrência de problemas no mesmo local indica a necessidade de uma avaliação mais aprofundada das causas dos danos e da escolha dos materiais utilizados nos reparos.



