Iniciativa é para garantir mais qualidade e segurança aos passageiros do transporte
A Transerp inicia nesta quinta-feira, 1º de julho, a vistoria anual dos táxis de Ribeirão Preto. A ação visa garantir mais qualidade e segurança aos passageiros.
Vistoria e Documentação
A vistoria inclui a verificação dos veículos e a entrega da documentação para a permissão de 2021. Os táxis aprovados receberão um novo selo que atesta a qualidade e segurança.
Importância da Vistoria
Para Rômulo Dom da Bereta, presidente de uma cooperativa de táxis, as vistorias são importantes para comprovar a regularização dos motoristas e garantir a segurança dos passageiros. Todos os 110 motoristas da cooperativa já agendaram a vistoria.
Cronograma e Documentos Necessários
O período de vistorias segue até 30 de julho, com atendimento em dois períodos: das 8h15 às 11h e das 13h45 às 16h30, nos pontos indicados no site da prefeitura (RibeirãoPreto.sp.gov.br). Após a vistoria, os taxistas e auxiliares devem comparecer à Transerp com a documentação necessária, incluindo selo de vistoria de 2020, cópia do certificado de registro e licenciamento do veículo, ficha de estacionamento de 2020, certidão negativa de antecedentes criminais, certidão de distribuição da justiça federal, certidão de prontuário da CNH, foto 3×4 e cópia do comprovante de residência atualizado. Para auxiliares sem comprovante em seu nome, é aceito comprovante de outra pessoa que more com ele, acompanhado de declaração de próprio punho com firma reconhecida.
A vistoria é exclusiva para táxis, não incluindo veículos de transporte por aplicativo. A vistoria, adiada devido à pandemia, é válida até março de 2022.



