Obras viárias serão realizadas para melhorar o fluxo de veículos na Zona Sul; prazo de execução da reforma é de oito meses
Alterações no trânsito e transporte público na zona sul de Ribeirão Preto
Interdições e desvios
A partir de hoje, 14 de fevereiro de 2024, alterações viárias impactam o trânsito na região da Praça Hélio e Smith, em Ribeirão Preto. A alça de acesso da Avenida Antônio de Edirksen para a Avenida Nove de Julho estará parcialmente interditada. Motoristas devem consultar as rotas alternativas divulgadas pela Transerp em seu site. A obra, com previsão inicial de oito meses, pode se estender por até dez meses e envolve a desativação da rotatória existente. Agentes de trânsito e semáforos auxiliarão no controle do fluxo, mas recomenda-se evitar a área sempre que possível.
Outras intervenções
Além da interdição da alça de acesso, outras mudanças estão previstas. A Avenida Antônio de Edirksen terá sua ligação com a Avenida Itatiaia desativada, após desapropriação de um bar na esquina da Presidente Vargas. Está prevista também a construção de um viaduto sobre o córrego Saudoso, ligando a Maria de Lourdes com a Avenida Antônio de Edirksen, obra que deve iniciar em atrássto e causar mais impacto no trânsito. O projeto prevê a extração de algumas árvores para garantir o fluxo contínuo das avenidas, com licenças ambientais e compensações já garantidas.
Leia também
Impacto no transporte coletivo
A linha de transporte 480 (Santa Cruz) terá seu itinerário alterado, passando pela Avenida Portugal, Avenida Antônio de Edirksen e Avenida Nove de Julho, retornando ao seu percurso normal após o viaduto. Os usuários do transporte público devem ficar atentos às mudanças.
A prefeitura solicita a colaboração de todos para que as obras sejam executadas com o mínimo de transtornos possíveis. As rotas alternativas e atualizações sobre o andamento das obras serão divulgadas pela Transerp e pela imprensa local.



