Equipes do Ribeirão Mobilidade vão implementar um corredor de ônibus no local
Trânsito complicado em Ribeirão Preto: Obras causam lentidão e congestionamento
Interdições e desvios
Motoristas que trafegam pelas Avenidas Independência e Professor João Fiusa, em Ribeirão Preto, enfrentam interdições por conta de obras do corredor de ônibus. O cruzamento, de grande movimento, registra lentidão e congestionamento nos horários de pico, mesmo com sinalização indicando rotas alternativas. A Transair orienta os motoristas a redobrarem a atenção, evitarem o trecho se possível e reduzirem a velocidade para prevenir acidentes.
Orientações da Transair
Agentes da Transair estão presentes no local para orientar os motoristas, porém, a falta de paciência de alguns condutores tem gerado problemas. A recomendação é que os motoristas que seguem da Presidente Vargas em direção ao Jardim João Rossi sigam pela Fiusa, acessem a rotatória e virem à direita na Rua Adolfo Serra, à direita na Rua Moreira de Oliveira, e novamente à direita na Rua Maréchal de Odoro, até acessar a Avenida Anhanguera e retornar à Avenida Independência. Para quem vem da região central em direção ao Jardim João Rossi pela Avenida Independência, o desvio é pela Avenida Anhanguera e retorno à Avenida Independência. Já os motoristas que seguem da Caramuru para o Jardim João Rossi ou Avenida Presidente Vargas devem seguir pela João Fiusa, virar à direita na Avenida Anhanguera e acessar novamente a Avenida Independência.
Leia também
Recomendações e situação atual
Embora as instruções pareçam complexas, a sinalização no local é adequada. A maior concentração de veículos e lentidão ocorre no balão, onde o trânsito está interditado. Com paciência e atenção à sinalização, é possível trafegar pela região com mais facilidade. A Transair solicita aos motoristas que colaborem, respeitando as orientações e sinalizações para evitar maiores transtornos e garantir a segurança de todos.



