CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Transerp libera que táxis e viaturas policiais e ambulâncias circulem pela faixa de ônibus

Regulamentação foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (17); ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
faixa de ônibus
Regulamentação foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (17); ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Regulamentação foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (17); ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Mudanças na regulamentação de corredores de ônibus e a volta da ciclofaixa foram os destaques da entrevista com Marcelo Fontes, especialista em política local, na CBN.

Corredores de ônibus: novas regras

A Transap flexibilizou as regras de uso dos corredores de ônibus exclusivos em Ribeirão Preto. Além dos ônibus, táxis regulares, veículos com cadastro na Transap e viaturas em operação (ambulâncias e polícia) estão autorizados a transitar. A medida gerou dúvidas, principalmente entre motoristas de aplicativos como Uber e 99, que não estão incluídos na nova regulamentação. A permissão para outros veículos além dos ônibus já é realidade em outras capitais, como São Paulo.

Ciclofaixa: concessão para reativação

Após 17 meses inativa, a ciclofaixa entre o Parque Raia e o Parque Curupira será reativada por meio de concessão. A prefeitura abriu licitação para empresas interessadas em operar a ciclofaixa, com possibilidade de exploração comercial para custear a operação. O prazo para manifestação de interesse se encerra em 5 de julho, data em que serão abertas as propostas. A iniciativa visa retomar um programa popular que fomentava atividades de lazer e negócios locais.

As mudanças no trânsito e a volta da ciclofaixa demonstram ações da prefeitura para aprimorar a mobilidade urbana e o lazer na cidade. Acompanharemos os desdobramentos da concessão da ciclofaixa e as possíveis adaptações na regulamentação dos corredores de ônibus.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.