Linhas 402 e 420 passaram por mudanças; sentido de via também foi alterado
Mudanças no trânsito e transporte público no Complexo Ribeirão Verde
Alterações no transporte coletivo
A implantação do novo plano de circulação no Complexo Ribeirão Verde, em decorrência das obras de duplicação da Avenida Antônio Munhato Marinseque, causou mudanças no itinerário de algumas linhas de ônibus. A linha 402 (Ribeirão Verde, sentido bairro-centro) segue normal até a Rua Emílio Rosseto, desviando pelas ruas Erwin Martim e Eugênio Afortini Fazuin, retornando ao seu itinerário normal na Avenida Antônio Munhato Marinseque. Similarmente, a linha 420 (Ribeirão Verde, nos dois sentidos) segue até a Rua Erwin Martim, passando pelas ruas Eugênio Afortini Fazuin e Avenida Antônio Munhato Marinseque, retomando seu percurso habitual.
Alterações no trânsito
O trânsito no entorno da Avenida Munhato Marinseque também sofreu alterações. A principal mudança é a implantação de mão única na Rua Emílio Rosseto, no sentido Avenida Antônio Munhato Marinseque até a Rua Erwin Martim. A Rua Eugênio Afortini também terá mão única, e ambas as ruas terão um trecho de mão única no primeiro quarteirão do Ribeirão Verde. A Estrada das Palmeiras também passa a ter mão única. O semáforo da Estrada das Palmeiras com a Rua Emílio Rosseto foi transferido para o cruzamento com a Rua Eugênio Afortini. Motoristas que desejam acessar o Complexo Ribeirão Verde precisarão fazer um contorno no primeiro quarteirão.
Leia também
Orientações e expectativas
A Transerpe, responsável pelas alterações, está sinalizando as mudanças e disponibilizando agentes de trânsito para orientar os motoristas, principalmente nos primeiros dias. A expectativa é de melhoria no trânsito após a conclusão das obras de duplicação da Avenida Antônio Munhato Marinseque, principal via de acesso a diversos pontos da região, que abriga cerca de 50 mil habitantes. A população é encorajada a entrar em contato com a rádio CBN em caso de irregularidades ou falta de orientação no local.



