Usuários do transporte público de Ribeirão relataram superlotação em linhas municipais
Passageiros reclamam de superlotação em ônibus de Ribeirão Preto
Linhas mais afetadas
Ouvintes da rádio reclamaram da superlotação em horários de pico, principalmente nas linhas Bonfim/Paulista, Jardim Canadá e Ribeirão Verde. Passageiros relataram ônibus lotados, aguardando por outras linhas ou horários para conseguir chegar ao trabalho.
Ações da Transherp
O diretor de transporte da Transherp, José Mauro de Araújo, afirmou que a empresa acompanha diariamente a demanda de todas as linhas por meio de um sistema de monitoramento. Ao identificar problemas de lotação, a Transherp notifica o consórcio para correções imediatas. A empresa intensificará a fiscalização nas linhas citadas e, se necessário, adicionará horários extras. Araújo explicou que a demanda é dinâmica e varia diariamente, sendo que a adequação é feita imediatamente após a constatação do problema.
Leia também
Canais de Reclamação e Monitoramento
A Transherp disponibiliza o telefone 0800 770 118 para reclamações e sugestões. A empresa utiliza esse canal, além do monitoramento do sistema, para acompanhar a situação e tomar as medidas necessárias. A rádio continuará acompanhando o caso e atualizando os ouvintes sobre novas informações.



