Bloqueio na Meira Junior acontece no cruzamento com a Carlos Augusto Brasão e na Independência entre a Ayrton Roxo e José Leal
Duas importantes vias de Ribeirão Preto registraram novas interdições, causando transtornos ao trânsito local. Segundo informações da repórter Michelle Souza, os problemas afetam a Avenida Meira Júnior e a Avenida Independência.
Interdição na Avenida Meira Júnior
O cruzamento entre a Avenida Meira Júnior e a Rua Carlos Augusto Brasil está interditado. A interdição impacta principalmente o fluxo de veículos que descem a Meira Júnior em direção ao bairro Educandário. Motoristas que desejam acessar a Rua Carlos Augusto Brasil devem seguir pela Meira Júnior até a Rua Pernambuco, fazer a conversão e retornar no sentido contrário. Semáforos foram instalados no cruzamento com a Rua Pernambuco para melhorar a sinalização e a fluidez do trânsito. Apesar de algum congestionamento nos horários de pico, a situação encontra-se atualmente tranquila, com sinalização adequada e equipes de trabalho no local. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção.
Interdição na Avenida Independência e Impacto no Abastecimento de Água
A Avenida Independência, entre as ruas Ayrton Rocha e José Leal, está totalmente interditada devido a uma intervenção na adutora pelo Daerp. O trânsito está bastante complicado, especialmente porque motoristas precisam dividir espaço com ônibus e outros veículos. A recomendação é evitar a região, utilizando vias alternativas. A obra também causará interrupção parcial no fornecimento de água em alguns bairros, incluindo Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista, Vila Seixas, Jardim América e parte do Centro, das 8h às 18h. O abastecimento deve ser restabelecido gradativamente após a conclusão dos trabalhos.
Leia também
A situação no trânsito da Avenida Independência é agravada por uma interdição pré-existente na altura da Rua João Penteado, que já causa lentidão significativa. Motoristas que precisam se deslocar para a zona sul devem optar por rotas alternativas para evitar atrasos. As interdições são resultado das obras de implantação dos corredores de ônibus, e a expectativa é de que persistam por um tempo. A recomendação para quem precisa transitar por essas regiões é sair de casa com antecedência para evitar atrasos.



