Registro de infração foi realizada pela Superintendência Regional do Trabalho. Salários atrasados são referentes ao mês de maio.
A Transerp, empresa responsável pela gestão do trânsito em [cidade], foi autuada pela Superintendência Regional do Trabalho devido a atrasos no pagamento dos salários de seus funcionários em maio. A empresa justificou os atrasos alegando dificuldades financeiras relacionadas à pandemia de Covid-19, que resultou em queda na receita.
Atraso e Parcelamento
O Ministério da Economia informou que a autuação, ocorrida em outubro, se refere ao atraso nos vencimentos de maio, pagos apenas no dia 25 de junho. 173 funcionários foram afetados. A Prefeitura chegou a propor um projeto de lei para transferir R$ 4,8 milhões à Transerp, visando auxiliar no pagamento da folha salarial, mas o projeto foi rejeitado pela Câmara Municipal.
Reação da Transerp e Projeto Rejeitado
Em nota, a Transerp alegou que se esforçou para manter os pagamentos em dia e contestou a autuação, ingressando com defesa administrativa. A empresa afirma que, até o momento, não foi aplicada nenhuma multa, apesar da autuação. A rejeição do projeto de lei na Câmara Municipal, que visava um aporte financeiro de R$ 4,8 milhões, agravou a situação financeira da empresa e contribuiu para os atrasos salariais.
Leia também
Situação Atual
A autuação da Transerp destaca a complexidade da situação financeira da empresa e as dificuldades enfrentadas para garantir o pagamento em dia dos salários de seus funcionários. A rejeição do auxílio da prefeitura, somada aos impactos da pandemia, contribuíram para o cenário de atrasos. A defesa administrativa da empresa está em andamento e o desfecho do processo ainda é aguardado.



