CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trânsito de Ribeirão Preto passa por mudanças

Além da volta da Área Azul, Avenida Presidente Vargas recebe proibição de estacionamento em alguns trechos
Trânsito Ribeirão Preto
Além da volta da Área Azul, Avenida Presidente Vargas recebe proibição de estacionamento em alguns trechos

Além da volta da Área Azul, Avenida Presidente Vargas recebe proibição de estacionamento em alguns trechos

Avenida Presidente Vargas ganha faixa extra e mudanças no trânsito

Faixa adicional e mudanças no fluxo de veículos

A Avenida Presidente Vargas recebeu uma faixa extra em ambos os sentidos, entre as Avenidas Itatiaia e Professor João Fiusa (sentido centro-bairro) e entre as Avenidas Dofo Bianco Molina e Antônio de Derrickson (sentido bairro-centro). Para viabilizar a obra, a Transap removeu vagas de estacionamento. Segundo Antônio Carlos Oliveira Jr., superintendente da Transap, a medida visa melhorar o fluxo de veículos, considerando o aumento significativo do tráfego na região nos últimos anos.

Impacto no trânsito e segurança

A população já havia demandado a criação de uma nova faixa para melhorar a segurança e o fluxo do trânsito, além de aumentar a velocidade do transporte coletivo. A Transap afirma ter instalado toda a sinalização necessária, incluindo placas de proibição de estacionamento. Em vias com guia rebaixada, a sinalização não é necessária, pois o código de trânsito já proíbe o estacionamento nestes locais. Alonso de Carvalho Júlio, empresário local, notou melhora na velocidade do trânsito pela manhã, mas expressou preocupação com o aumento da velocidade dos veículos e a necessidade de medidas para evitar acidentes, sugerindo a instalação de radares.

Mudanças no estacionamento na Avenida Saudade

Em contraste com as mudanças na Avenida Presidente Vargas, a Avenida Saudade teve como objetivo aumentar a rotatividade de vagas de estacionamento. A partir de quinta-feira, a fiscalização da área azul passou a valer de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados até 13h. Agentes da Transap e da Polícia Militar estão monitorando a área para garantir o bom funcionamento do sistema. Motoristas sem o bilhete da área azul ou que permanecerem por mais de três horas no mesmo local receberão multas de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação.

As mudanças implementadas na Avenida Presidente Vargas e na Avenida Saudade refletem estratégias distintas para melhorar o fluxo de veículos e o uso do espaço público, buscando atender às necessidades da população e garantir a segurança no trânsito.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.