Último acidente fatal aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na Zona Norte da cidade
Mais um acidente fatal envolvendo motociclista em Ribeirão Preto deixa a cidade em alerta.
Trágico acidente na Avenida Costa Silva
Na noite de domingo, um homem de 40 anos morreu após colidir sua motocicleta de 650 cilindradas contra uma árvore na Avenida Costa Silva, zona norte da cidade. Segundo testemunhas e a polícia, a vítima trafegava em alta velocidade. O impacto foi tão violento que o braço do motociclista foi decepado e o tanque da moto arremessado a vários metros de distância. Peças da motocicleta ficaram espalhadas pela via.
Motocicleta furtada
A perícia constatou que a motocicleta BMW era produto de furto. A polícia investiga se a vítima era o ladrão ou se havia comprado a moto de forma ilícita. O dono do veículo foi notificado, mas não pôde recuperá-lo devido à destruição total.
Leia também
Números alarmantes e a necessidade de conscientização
Este foi o 16º óbito de motociclista em Ribeirão Preto em 2023. Além das mortes, muitos acidentes resultam em sequelas graves para as vítimas. A imprudência no trânsito, aliada ao excesso de velocidade e à falta de respeito às leis de trânsito, são apontadas como principais causas. A CBN já propôs campanhas de conscientização, mas ainda não obteve o engajamento esperado dos órgãos responsáveis pelo trânsito da cidade. É preciso redobrar a atenção e a conscientização de todos os condutores, principalmente motociclistas, para evitar novas tragédias.



