CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trânsito fica complicado na região central nas imediações da Praça XV

Espaço recebe a Feira Internacional do Livro; quadrilátero central passa por obras de mobilidade
Trânsito na Praça XV
Espaço recebe a Feira Internacional do Livro; quadrilátero central passa por obras de mobilidade

Espaço recebe a Feira Internacional do Livro; quadrilátero central passa por obras de mobilidade

A movimentação na região da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, em sua terceira edição, já começou intensa na manhã desta sexta-feira. Fernanda Bufone, em frente ao estúdio móvel na esquina da Álvares Cabral com a Duque de Caxias, e Samuel Santos, próximo à Praça XV, relatam o cenário.

Trânsito intenso e obras

O trânsito está mais carregado que o habitual no centro da cidade, principalmente na Duque de Caxias, rota frequente para quem acessa a feira pela Gerônimo Gonçalves ou a Vila Tibério. A situação é agravada por obras de pintura de faixa na Duque de Caxias com a Visconde de Inhaúma, próximo à Praça Carlos Gomes, causando interdição parcial da faixa da esquerda e redução do espaço para veículos. A intervenção, realizada pela equipe de manutenção da R.P.Mob, visa garantir a segurança de pedestres, principalmente crianças e adolescentes que frequentam a feira.

Cuidados com pedestres e estacionamento

A intensa movimentação de pessoas, incluindo excursões em ônibus e vans, exige atenção redobrada dos motoristas. A travessia de crianças e adolescentes na Duque de Caxias, próximo à Biblioteca da Junqueira, requer cautela, mesmo com o semáforo funcionando. Funcionários da feira auxiliam na travessia segura dos pedestres, parando o trânsito em alguns momentos. Outra questão é a falta de vagas de estacionamento na região da Mariana Junqueira (entre a Amador Bueno e a Visconde de Inhaúma), causando lentidão no fluxo de veículos.

Pontos críticos e fluxo de pedestres

A maioria das 400 atrações da feira está concentrada na Praça XV e na Esplanada do Teatro Pedro II, o que contribui para o grande fluxo de pessoas. Embora a Praça XV possua calçadão, a Duque de Caxias e a Álvares Cabral apresentam pontos críticos de trânsito, principalmente para quem vem da Francisco Junqueira ou faz retorno na Mariana Junqueira. Mesmo fora do horário de pico, o movimento é intenso e a expectativa é de que continue assim durante toda a feira, que se estende até o dia 11 de atrássto.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.