Assim como a reabertura do comércio em geral, os ônibus circulares retornam às ruas na segunda-feira (7)
Transporte Coletivo em Ribeirão Preto segue suspenso
A suspensão do transporte coletivo em Ribeirão Preto foi prorrogada até o dia 7 de junho, segunda-feira, devido à fase emergencial mais restritiva para conter o avanço da Covid-19 na cidade. A decisão foi tomada pela prefeitura, e a circulação dos ônibus retornará apenas após essa data, conforme determinação municipal.
Impactos da Suspensão
A prorrogação da suspensão afeta diretamente os trabalhadores do setor, como motoristas e funcionários, que estão sem receber normalmente. O presidente do sindicato dos empregados do transporte urbano, João Henrique Bueno, lamentou a situação e expressou preocupação com as dificuldades financeiras enfrentadas pela categoria, principalmente em relação à falta de pagamento de vale-alimentação. Uma audiência por videoconferência está marcada para o dia seguinte, às 15h30, no Tribunal Regional do Trabalho, para tentar solucionar os problemas.
Situação dos Motoristas
Os motoristas estão paralisados desde 24 de maio, por determinação judicial. A frota deveria operar com 50% da capacidade nos horários de pico e 35% nos demais. Caso a paralisação persista na segunda-feira, dia 7, a determinação judicial deverá ser cumprida.
Leia também
A população de Ribeirão Preto sofre com a falta do transporte público, e a expectativa é que a situação seja resolvida o mais breve possível para minimizar os impactos na mobilidade urbana e na vida dos trabalhadores do setor.



