Normalização deve acontecer apenas na segunda-feira (4); Transerp reduziu as jornadas por conta da falta de combustíveis
Transporte Coletivo em Ribeirão Preto: Funcionamento Reduzido
O transporte coletivo de Ribeirão Preto opera com frota reduzida até o dia 4 de junho (segunda-feira). De sexta-feira (1º de junho) até domingo (3 de junho), o serviço segue o esquema de horários de domingo, com exceção dos horários de pico.
Horários de Pico e Atrasos
Em dias úteis, a frota de ônibus é reforçada apenas nos horários de pico: das 6h às 8h30 e das 16h às 19h. Fora desses horários, o funcionamento permanece reduzido. Usuários relatam esperas de até 30 minutos nos pontos de ônibus, tempo superior à média usual de 10 a 15 minutos. Os atrasos são consequência da greve dos caminhoneiros e da falta de combustível na cidade, que afetou o transporte público durante a semana anterior.
Retorno à Normalidade
A Transerp, empresa responsável pelo transporte coletivo, garante que a partir de segunda-feira, 4 de junho, o serviço voltará a operar normalmente, com os horários convencionais. Cidadãos de diversas faixas etárias e perfis, dependentes do transporte público, aguardam ansiosamente a normalização do sistema.
Leia também
A situação afeta a rotina de muitos ribeirãopretanos, que enfrentam dificuldades e longas esperas para se locomover pela cidade. A expectativa é de que a volta aos horários regulares alivie os transtornos causados pela redução da frota nos últimos dias.



