Após acidente doméstico, Daniel de Almeida afirma ter sofrido um corte no anelar, mas a cirurgia foi feita no dedo do meio
Um tratorista de 50 anos, Daniel Mendes de Almeida, acusa um médico da Santa Casa de Barretos de erro médico após ter o dedo errado operado. O incidente ocorreu em novembro, quando Almeida sofreu um acidente doméstico com arame farpado, lesionando o dedo anelar esquerdo.
Erro na cirurgia
Almeida foi ao pronto-socorro, realizou raio-x que comprovou a lesão no dedo anelar, e agendou uma cirurgia para 12 de novembro. Após receber anestesia geral, acordou e percebeu que o dedo médio, e não o anelar, havia sido operado. Imediatamente, relatou o ocorrido à equipe médica.
Segunda cirurgia e sequelas
Uma segunda cirurgia foi realizada no dia seguinte para corrigir o erro. Apesar da intervenção, Almeida ainda sente sequelas três semanas depois, com dificuldades para fechar a mão e realizar movimentos normais. Ele levou 22 pontos na mão.
Leia também
Investigação e ação judicial
O advogado de Almeida, Felipe Carlos Falque Souza, afirma possuir documentação da Santa Casa comprovando o erro médico. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) ainda não foi acionado, mas poderá abrir sindicância para apurar o caso. Almeida pretende entrar com uma ação indenizatória contra o hospital. Atualmente, ele não consegue realizar suas atividades cotidianas devido às limitações físicas.



