Ele foi detido pela Polícia; segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido
Incêndio criminoso no Centro de Ribeirão Preto
Uma pessoa foi presa ontem em Ribeirão Preto após ser suspeita de incêndio criminoso na sua própria residência, localizada na Rua Américo Brasileense, no centro da cidade. O fogo teria começado após uma discussão com outros moradores, segundo informações da polícia.
Ação rápida dos bombeiros
O incêndio se alastrou rapidamente, atingindo o telhado da casa e se aproximando das residências vizinhas. O tenente do Corpo de Bombeiros, Cássio Cuit, relatou a gravidade da situação: “Chegando ao local, encontramos grandes chamas, ultrapassando o teto, inclusive do vizinho. Havia cinco moradores, e após uma discussão, um deles ateou fogo na própria residência, causando um incêndio de grandes proporções. Como as edificações no centro são muito próximas, decidimos chamar várias equipes.” A suspeita é de que tenha sido usado algum líquido inflamável, devido à intensidade e rapidez com que o fogo se espalhou pelos cômodos.
Prisão e investigação
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram necessárias para controlar as chamas. Após a investigação, com depoimentos de testemunhas, o suspeito foi preso em flagrante e confessou ter ateado fogo na residência. Ele foi conduzido à delegacia e responderá pelos crimes cometidos. Felizmente, ninguém ficou ferido. Uma travesti que também estava no local foi ouvida e liberada. Uma equipe da Defesa Civil vistoriará o local hoje para avaliar danos estruturais e determinar se haverá interdição das casas afetadas.
Leia também
O incidente causou grande susto aos moradores da região, mostrando a importância da prevenção e da rápida ação dos bombeiros em situações de emergência.



