Chapas estavam indeferidas com recurso na Justiça Eleitoral por irregularidades
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou as eleições de dois prefeitos no primeiro turno das eleições municipais: Rodrigo Ravasi (PTB), em Fernando Prestes, e Rodrigão (PSD), em Luiz Antônio. Ambas as candidaturas haviam sido inicialmente indeferidas, mas os recursos apresentados foram aceitos pela justiça eleitoral.
Fernando Prestes: Regularização da Candidatura
Em Fernando Prestes, a candidatura de Rodrigo Ravasi enfrentou problemas com a filiação partidária de seu vice, Mariel da Rocha. Inicialmente, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicava que a filiação não havia sido feita dentro do prazo. No entanto, o TRE-SP analisou o recurso e validou a filiação, confirmando a eleição da chapa, que obteve 2285 votos (54,99% dos votos).
Luiz Antônio: Documentação Completa
Já em Luiz Antônio, a candidatura de Rodrigão foi inicialmente indeferida devido a pendências na entrega da documentação necessária após a divulgação do resultado. Após análise do recurso, os desembargadores do TRE-SP entenderam que o registro foi feito corretamente, confirmando sua eleição com 3.511 votos (47,68%).
Eleições Indefinidas em Guará
Com essas decisões, a região de Ribeirão Preto tem apenas uma cidade com eleições indefinidas: Guará. O candidato reeleito, José Eduardo, ainda responde a um processo na justiça eleitoral, mantendo sua eleição indefinida.
As decisões do TRE-SP ainda estão sujeitas a recursos.



