Motorista que vai sentido Centro/bairro encontra uma, das três faixas, bloqueada na esquina com a rua Saldanha Marinho
As obras do corredor de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto já começaram, causando impactos no trânsito da região.
Interdições e Impactos no Trânsito
A Avenida Francisco Junqueira, esquina com Rua Saldanha Marinho, apresenta interdição de uma faixa, deixando apenas duas livres no sentido bairro. A partir das 7h30, as obras serão intensificadas, com chegada de máquinas e previsão de trânsito intenso. Motoristas devem buscar rotas alternativas para evitar transtornos, principalmente em frente ao número 336 da Avenida Francisco Junqueira.
Cronograma e Planejamento das Obras
As obras fazem parte do projeto de 54 quilômetros de corredores de ônibus na cidade, com previsão de entrega para o ano que vem. No quadrilátero central (4 quilômetros), o investimento é superior a 20 milhões de reais. A prefeitura, em conjunto com comerciantes, estabeleceu um cronograma que prevê a paralisação das obras em datas comemorativas (Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal), para minimizar impactos nas vendas. Tapumes e passagens para pedestres serão instalados em frente às lojas para garantir o acesso aos estabelecimentos.
Leia também
Abordagem da Prefeitura e Áreas Atingidas
Além da Avenida Francisco Junqueira, as obras abrangerão as Avenidas Gerônimo Gonçalves (do cruzamento com a Francisco Junqueira até o Terminal Evangelina de Carvalho Passighi), ruas paralelas como Florensio de Abril e Lafayette (altura da Avenida Gerônimo Gonçalves até a Avenida Independência), e as ruas Visconde de Iauma e Barão do Amazonas (da Avenida Francisco Junqueira até o cruzamento com a Avenida 9 de Julho). A Avenida 9 de Julho terá obras iniciadas posteriormente. A prefeitura garante que medidas foram tomadas para minimizar os transtornos causados pelas obras.



